2023-05-28
Aprosuba 14
História Geral

Povos indo-europeus

Os povos indo-europeus foram responsáveis pela instauração das principais civilizações da Europa e também de quebra da Ásia.

A imensa o mais da civilizações pois se desenvolveram no continente europeu, nas regiões da Ásia Central (Índia) e também da Ásia Menor (regiões da Turquia, Armênia etc.), consumo como nas planícies iranianas, descende dos chamados povos indo-europeus. Esses povos caracterizaram-se pelas intensas levas a começar de migração e também a outro formação a começar de cidades nas regiões mencionadas acima. As cidades gregas (Atenas, Esparta, Tebas, etc.), por exemplo, foram fundadas por indo-europeus, tal qual os dórios, os jônios, os aqueus e também os eólios.

Um dos principais instrumentos a começar de estudo a começar de tais povos é a análise comparativa das línguas. Essa análise comparativa subsiste desde o globo terrestre antigo, quando a expansão do Império a começar de Alexandre Magno formou o mundo helenístico, na qual apareceram diversos estudiosos interessados no meio de registrar as dinheiro culturais das regiões conquistadas por Alexandre. Todavia, entrou apenas no século XIX, junto a o chegada de disciplinas especializadas no interior de civilizações antigas (como a Germanística – área especializada no preparo da tarimba alemã), pois se desenvolveram os interessados nomeadamente na história bem como evolução das línguas.

A filologia (estudo dos textos antigos e também arcaicos a começar de determinada língua) e também a linguística (disciplina pois se ocupa do educação das línguas) foram decisivas no pleito de “rastreamento” da história dos povos indo-europeus. A dividir da comparação no meio de línguas que nem o sânscrito (falado na Índia) e também o persa (falado no Irã), procura como no meio de o latim e também o grego, intelectuais do século XIX, tal qual Franz Bopp, Jocob Grimm, Wilhelm von Humbolt bem como Max Müller, passaram a manusear a expressão “indo-europeu” dentro de referência a una fase da história nos quais havia direita unidade no meio de todas essas línguas.

Dessa forma, do até mesmo modo pois que a arqueologia olhada com os vestígios materiais deixados pelos grupo humanos, a linguística e também a filologia efetuam diferente espécie a começar de “arqueologia das palavras”, quer seja, buscam os vestígios imateriais a começar de padrões a começar de linguagem numeroso antigos. Esses vestígios estão nas próprias línguas pois que falamos hoje, tal como aquelas derivadas do latim (português, francês, italiano, romeno bem como espanhol), e também podem fundamento rastreados por remédio da investigação a começar de subdisciplinas tal como a morfologia (que estuda a formação das palavras) bem como a fonética (que estuda a evolução dos sons a começar de determinada língua).

No século XX, restantes estudiosos, do mesmo modo que Georges Dumézil, Erich Auerbach e Vladimir Propp, também se por acaso dedicaram a sondar as origens dos povos indo-europeus por salvação da análise comparativa dos textos bem como das línguas. Até os dias a começar de hoje essas investigações prosseguem, haja reputada a hermetismo e a importância pois esses povos tiveram do lado de a formação das civilizações da Europa e também e a começar de parte da Ásia.

Por Me. Cláudio Fernandes

Related posts

Revolução Inglesa – As primórdios da Revolução Inglesa

Admin

Independência do Congo. Contextualizando a autonomia do Congo padrão

Admin

Ataque a Pearl Harbor: litígios e consequências

Admin